Como tornar a educação e formação profissional acessível a todos?

As pessoas com deficiência continuam a encontrar inúmeras barreiras no acesso ao mercado de trabalho, apresentando uma taxa de desemprego duas vezes superior ao da restante população.

A educação e formação profissional (EFP) desempenha um papel fulcral na promoção da empregabilidade, fazendo a ponte entre a educação escolar e o mundo do trabalho. O projeto EICON financiado pelo programa ERASMUS+, visa partilhar boas práticas e desenvolver soluções efetivas, com recurso às tecnologias da informação e comunicação (TIC), para tornar a EFP ainda mais inclusiva.

O terceiro encontro transnacional do projeto EICON decorreu no Ministério da Educação, Investigação e Assuntos Religiosos da Grécia (Atenas) de 11 a 13 de junho, subordinado ao tema da criação e manutenção de ligações com o mercado de trabalho. Foi também dado início à consulta pública sobre o papel das TIC na EFP, concretamente ao nível da pedagogia e das estratégias de ensino/aprendizagem. Caso seja formador/a ou professor/a de EFP agradecemos que partilhe os seus conhecimentos de utilização das TIC no site do projeto.

3º Encontro transnacional do projeto EICON

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: