Estudo – “Inclusão das pessoas com deficiência/incapacidade no mercado de trabalho”

A Comissão para as Pessoas com Deficiência do Concelho de Cascais (CPD), em colaboração com a Faculdade de Motricidade Humana/Universidade de Lisboa e a Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA), está a promover um estudo sobre os fatores associados ao processo de inclusão das pessoas com deficiência/incapacidade no mercado de trabalho.

Este estudo é indispensável para, numa primeira fase termos um retrato da realidade em Portugal e, numa segunda fase, definir iniciativas para dar resposta às necessidades identificadas.

Em Portugal, e de acordo com os últimos Censos, cerca de 700.000 pessoas vivem com deficiência e ao nível de emprego, os dados de 2018 indicam que, no setor privado com mais de 10 trabalhadores/as, apenas 0,55% do total de recursos humanos destas empresas eram pessoas com deficiência*.

Neste contexto, foi elaborado um questionário destinado às pessoas da Administração/Gestão de topo e/ou Responsáveis pelos Recursos Humanos, cujo preenchimento demora cerca de 5 minutos. Solicitamos a sua colaboração no preenchimento e se assim o entender, a divulgação do questionário/link junto dos Vossos contactos:

http://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_b7uKdpQ7iiRB18G

Participe.

 Ajude-nos a conhecer a realidade do mercado de trabalho português, no que toca às pessoas com deficiência.

*Fonte: Relatório – Pessoas com Deficiência em Portugal – Indicadores de Direitos Humanos 2020 / Observatório da Deficiência e Direitos Humanos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: